Marquês de Sapucaí apresenta o ‘Tributo à Beleza’

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Marquês de Sapucaí traz este ano para passarela do samba, o enredo “Tributo à Beleza”. “O nosso enredo abordará um tema fascinante, com todo tipo de beleza, desde a natural, vinda da natureza até mesmo aquela que é definida pela mídia e pela sociedade”, afirma o carnavalesco Manoelzinho.

 

A Marquês de Sapucaí contará com 12 alas e com cerca de 900 componentes, sob responsabilidade da presidente da agremiação, Odeti Brinckler de Oliveira Bueno. A escola será a quarta a entrar na avenida General Rondon, na segunda, 27 de fevereiro, no desfile do Grupo de Acesso.

 

As fantasias que estão sendo confeccionadas pelos carnavalescos, bem como por voluntários da comunidade estão em sua maioria prontas. Manoelzinho enfatizou que a agremiação usará recursos alternativos e reciclados, inclusive aproveitando materiais do Carnaval passado. “Afinal, falar de beleza também é preservar”, completa.

 

O samba-enredo escrito pelo compositor Pedrão promete levar toda beleza proposta pela escola para a avenida. “O enredo demonstra a beleza em todos os aspectos e formas, mas preparem-se para surpresas”, destaca.

 

Os 80 ritmistas que representarão a passagem do tempo serão regidos pelo mestre Luciano e apresentados pela rainha de bateria que será escolhida através de um concurso realizado junto a comunidade do bairro.

Ficha Técnica

Presidente: Odeti Brinckler de Oliveira Bueno

Carnavalesco: Manoelzinho e Edilson

Diretor de carnaval: Júnior

Mestre de bateria: Luciano

Ritmistas: 80

Rainha da bateria:

Mestre-sala e porta-bandeira: Salgadinho e Maria

Componentes: 900

Alas: 12

Carros alegóricos: cinco

Samba-enredo: Pedrão

Enredo: “Tributo à Beleza”

Fundação: 22.02.1992