Enaltecendo o Genoroso, Caprichosos busca o retorno ao Grupo Especial

A escola de samba Caprichosos de Corumbá será a segunda das cinco entidades carnavalescas do Grupo de Acesso a desfilar no domingo, 26 de fevereiro. Com o enredo “O passo real a corte do carnaval. Que rei sou eu?a agremiação busca de maneira simples enfatizar que qualquer um pode desfrutar da majestade.

 

Com enredo voltado ao ego do ser humano, os 500 componentes da escola trarão em 12 alas a história da realeza real ao mundo imaginário. “As fantasias foram feitas para que cada pessoa que for desfilar se identifique como um rei. A escola propõe que o folião seja o que quiser”, afirmou o carnavalesco Leandro Aparecido.

 

A Caprichosos entrará na passarela do samba ao som da bateria composta com 60 ritmistas que serão apresentados pela rainha de bateria, Geovana Bastos. Exaltando as cores e o brasão da agremiação, estarão o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Luiz Antônio e Thassila.

 

De acordo com o carnavalesco, os quatro carros alegóricos assim como as fantasias irão surpreender o público, “nós teremos muitos diferenciais para este ano. Queremos voltar ao grupo especial e se depender da nossa força de vontade, o nosso resultado não será outro”. As novidades ficarão não só por conta de duas alas coreografadas e da comissão de frente, mas também pelas surpresas que serão reveladas somente na avenida.

 

Para o diretor de harmonia e fundador da escola de samba, Robinho, “o objetivo maior da Caprichosos é fazer um bom desfile e honrar a comunidade do bairro Generoso, Dom Bosco e Cervejaria. A nossa preocupação maior é fazer com que a nossa comunidade sinta orgulho de tê-la em seu bairro”. Segundo Leandro, a agremiação faz questão de receber mais componentes, “trabalhamos e formamos aqui uma família, cada um dá o melhor de si para que possamos colocar a escola na avenida. Esperamos mais uma vez que a nossa apresentação seja um sucesso. Todos que quiserem fazer parte da nossa comunidade, serão bem vindos porque aqui o sentimento só cresce”, finalizou.

 

Os ensaios da escola acontecem de terça à sábado a partir das 20h30, na avenida General Rondon, no bairro Generoso.

Presidente: Joana Baroneia

Carnavalesco: Leandro Aparecido

Diretor: Éderson Oliveira

Mestre de Bateria: Xixo

Rainha da Bateria: Geovana Bastos

Mestre Sala e Porta Bandeira: Luiz Antônio e Thassila

Componentes: 500

Ritmistas: 60

Alas: 12

Carros Alegóricos: quatro

Samba Enredo: João Baptista, Pedrão, Robinho

Enredo: Do passo real a corte do carnaval. Que rei sou eu?

Fundação: 27/09/1997