Confira o funcionamento dos ônibus e interdição de vias durante o Carnaval

Durante os dias do Carnaval 2017, haverá transporte coletivo à disposição dos foliões em horários alternativos. A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) informa que os horários dos ônibus seguirão sua normalidade durante todo o dia. Já na madrugada serão disponibilizadas linhas extras, a partir da meia noite, de hora em hora para todos os bairros. A saída será do terminal da rua Antônio Maria Coelho.

 

Quem optar pelo serviço do táxi ou mototáxi, deverá se encaminhar para os entornos da avenida General Rondon, como a rua XV de Novembro e Sete de Setembro. A Agetrat orienta também a população a ter cuidado com mototáxis clandestinos. “Pedimos o cuidado das pessoas, porque é importante chegar em casa com segurança. Prefira buscar profissionais que estejam em pontos oficiais. Para qualquer dúvida a Agetrat está à disposição”, enfatizou o diretor da Agência Municipal, Paulo Arruda.

 

Interdição de Vias Públicas

 

O fluxo de veículos também será modificado durante os dias de folia. Serão realizadas interdições com diversos artifícios, tais quais como: agentes de trânsito; caveletes e cones; sentido da direção da via; e fiscal de transportes.

 

A rua América será interditada na esquina com a Frei Mariano. O perímetro entre a rua XV de novembro a Antônio Maria, também estará indisponíveis para passagem dos carros. Na rua XV de novembro com a Delamare e 13 de Junho, haverá inversão no fluxo de veículos. Os motoristas terão acesso livre até a rua Delamare se transitarem pelas ruas Sete de Setembro; Major Gama e Firmo de Matos.

 

A interdição acontece horas antes do inicio dos desfiles e é interrompida logo após o término do evento.