Começa hoje no Porto Geral o “Esquenta do Carnaval 2017”

Uma cidade, com tanta ginga e influências culturais tão diversificadas, não poderia iniciar as comemorações do Carnaval diferente daquela que Corumbá fará a partir deste domingo, 12 de fevereiro, na ferradura do Porto Geral com o Concurso de Marchinhas de Carnaval. Serão 9 marchinhas finalistas apresentadas ao grande público esperado no Porto Geral e a um corpo de jurados escolhido criteriosamente pela organização. O início do concurso está marcado para as 19 horas.

 

A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultural e Patrimônio Histórico do Pantanal, vai distribuir aos vencedores R$ 2 mil em premiação. Participarão do evento somente músicas inéditas e temáticas livres na modalidade “Marchinhas de Carnaval” sendo apresentadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores, com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Prefeitura. 

 


É o primeiro Esquenta do Carnaval que procura reunir diferentes entidades ligadas pelo mesmo objetivo, o amor pela Folia de Momo. “Nossa ideia é trazer o carnaval para os corumbaenses e visitantes, durante todo o mês de fevereiro. Temos uma responsabilidade enorme com uma festa tão esperada, por isso buscamos enfatizar a nossa cultura e costumes com o nosso povo da melhor forma possível”, enfatizou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Luiz Mário Cambará.

Segurança

 

Conforme informações do Secretário Especial de Segurança Pública, Jorge José Pinto De Castro, o policiamento na área portuária da cidade será reforçado, “buscamos parceria e teremos reforços para todos os eventos ligados ao Carnaval. A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal de Corumbá, irá aumentar significativamente a presença física dos agentes de segurança pública no Porto Geral, praças e demais pontos de concentração da comunidade”, assegurou.