Com muito colorido e organização, Caprichosos dá show na General Rondon

A Caprichosos de Corumbá foi a segunda escola a entrar na passarela do samba. A comissão de frente ‘clareou’ a avenida General Rondon, simbolizando o Astro Rei, com 12 integrantes vestidos nas cores laranja, branco e dourado, que trouxeram a história do brilho incandescente das manhãs de um novo dia.

 

Com o enredo irreverente, a escola trouxe para a avenida um questionamento escondido no ego de cada ser humano: “que rei sou eu?”. A alegria e desenvoltura dos 400 componentes, divididos em 14 alas, fez com que o enredo caísse nas graças dos expectadores que lotaram as arquibancadas, desde a rua Frei Mariano até o final da avenida.

 

As alas trouxeram alguns estereótipos de reis, além de um ser superior criado no imaginário popular: Rei Midas; Rei Arthur; Rei das Cartas do Baralho; Rei e Rainha da Beleza; Rei do Xadrez; Rei Netuno; Rei Leão; Rei do Gado; Rei do Baião; Maria Bonita; Zumbi dos Palmares; Rei do Futebol; Rei do Brasil e por fim, o Rei da Música.

 

Quatro carros alegóricos trouxeram em seu contexto o Rei banhado a ouro; Rei da Cozinha, mais conhecido como Mestre Cuca; Rei do Cangaço e por último, o Rei da maior folia do país, o Rei Momo. O coração da escola composto por 60 integrantes e regido pelo Mestre Maurício César, o Xixo, veio representando o Rei do Cangaço. À sua frente, a madrinha da bateria, Cartilene Ana Diniz, desfilou como a Luz Solar.

 

Defendendo o pavilhão e a onça pintada, símbolos da escola, o jovem casal de mestre sala e porta bandeira, Thassyla e Luiz Antonio, deram um show a parte durante todo o percurso. Empolgando o público, a Caprichosos de Corumbá passou pela avenida com força de vontade, garra e muita organização para conquistar um lugar entre os primeiros colocados deste ano.

 

FICHA TÉCNICA

Presidente:  Joana Baroméia Leite Rodrigues

Vice- Presidente: Francisco Carlos Ignácio

Tesoureiro: Edivaldo  dos Santos  e Silva

Fundação: 29/09/2005

Cores: azul, vermelho e branco

Quadra de  ensaios: Provisória – rua :Delamare n° 197 Bairro Dom Bosco

Enredo:  Do paço Real  à corte do carnaval. Que rei  sou eu ?

Total de alas (contando bateria  e  baianas )   :  14

Número de  Alegorias :  4

Componentes: 400

Carnavalesco: Leandro Cavalheiro

Autores do Samba Enredo: JBatista, Robinho da  Caprichosos, Pedrão e Professor Batuque

Diretor geral de carnaval : Ana Paula e Deise

Diretor de Harmonia : Robeson Braz Leite

Interprete Oficial : Breno Adrison

Outros  Intérpretes : Lilico, Franquinho

Músicos:  Cavacos: Ygor e Ramão Cuíca – Violão; Breno  Rangel

Diretor  Geral de Bateria : Bruno Adrison

Mestre de bateria: Mauricio  Cesar – Xixo

Total de  componentes:  60

Mestre sala e Porta Bandeira : Thassyla e Luiz Antonio

Coreografo da comissão de frente : Vinícius

Símbolo :  A onça pintada  do pantanal