Caminhão sonorizado irá percorrer ensaio de todas as escolas de samba

O ensaio técnico marcado para este sábado, 18 de fevereiro, na avenida General Rondon, foi cancelado por questões técnicas. O evento serve principalmente para testar e realizar s ajustes necessários na sonorização da Passarela Pantaneira do Samba, mas os equipamentos não serão montados a tempo.

 

Para que não haja nenhum prejuízo às escola de samba, a Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico e a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), em acordo com os presidentes das entidades carnavalescas, levarão os caminhões de som ao local onde as agremiações estão realizando seus ensaios.

 

“Dessa forma, esse teste de som que aconteceria na avenida será feito individualmente em cada escola de samba da cidade”, afirmou Luiz Mario Cambará, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá.  O veículo será o mesmo usado nas noites de desfile.

 

“Serão dois caminhões, que já estão sendo montados. Vamos iniciar esses ensaios na segunda-feira e terminar na quinta”, completou Cambará. Os desfiles das escolas acontecem no domingo, dia 26, e na segunda-feira, 27. Antes, no sábado, a apresentação na General Rondon é dos blocos oficiais filiados a Liblocc.