Usuários com problemas na telefonia móvel podem procurar o Procon

Como é sabido, desde sábado usuários da Vivo estão sem serviço em Corumbá e Ladário. Em contato com a prestadora de serviço, o Procon recebeu esclarecimentos na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, nos quais foi informado o rompimento nas linhas de transmissão durante o fim de semana. Ontem, no final da tarde, o serviço foi restabelecido, porém, com instabilidade.

 

“Vemos que há muita reclamação nas redes sociais, mas precisamos formalizar as reclamações para podermos tomar as providências cabíveis”, explicou a diretora-executiva do Procon, Andréa Sampaio. “Esses consumidores precisam comparecer aqui para requerer a compensação pelo serviço não prestado, bem como para que o órgão possa juntar elementos consistentes para fundamentar a adoção das medidas que se fizerem necessárias a fim de evitar maiores prejuízos à todos que utilizam esse serviço”, completou.

 

Outro dado importante a ser enfatizado é a questão da interferência da operadora Boliviana nas linhas dos consumidores, que por vezes, é até cobrado por ligações internacionais. “Esse é um problema que não é novo e nós queremos tomar medidas mais efetivas, mas reforço, é imprescindível formalizar junto ao Procon essas reclamações”, concluiu Andréa.  

 

Para isso, o consumidor deve ser o titular da conta/linha, levar RG, CPF e comprovante de residência. Se for plano pós-pago, importante levar a fatura. Caso o titular não possa comparecer pessoalmente, o órgão disponibiliza procuração administrativa para a formalização. O Procon está localizado na rua Sete de Setembro, nº 222, funcionando das 7h30 às 13h30.