Com recursos próprios, Prefeitura repassa R$ 400 mil para a Santa Casa

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, repassou na noite dessa segunda-feira, 16 de janeiro, os R$ 400.582,00 (quatrocentos mil, quinhentos e oitenta e dois reais) referentes ao valor contratual entre o Município e a Santa Casa. O montante é referente ao mês de novembro de 2016.

 

O repasse aconteceu graças ao empenho do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, diante das dificuldades burocráticas encontradas pela Secretaria de Finanças para liberação da verba alocada pelo Governo do Estado para o Hospital.

 

“O prefeito Ruiter determinou que, de alguma forma, o problema fosse resolvido. Então como diagnosticamos o não pagamento do valor contratual entre o Hospital e a Prefeitura, resolvemos quitar ao menos o mês de novembro”, explicou Mário Sérgio Aguiar Siqueira, que responde pela pasta de Finanças e Gestão.

 

O valor repassado poderá ser utilizado pelo hospital inclusive para o pagamento do salário dos funcionários da instituição médica, a maior de toda a região pantaneira e responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira.

 

Enquanto isso, a Prefeitura continua atuando junto ao Banco do Brasil, que mudou diversos procedimentos para o acesso às contas da saúde. “Ficou tudo centralizado em Brasília, dificultando o nosso trabalho para liberação desses recursos”, afirmou Mário Sérgio. “O prefeito está buscando todos os meios para facilitar esse repasse”, concluiu.