Prefeitura adquire mais quatro tratores para atender alunos na região do Taquari

A Prefeitura de Corumbá adquiriu mais quatro tratores com carretas que servirão de apoio ao transporte escolar de crianças que estudam em escolas mantidas pelo Município na região do Taquari. A informação é do prefeito Paulo Duarte e os veículos estarão à disposição dos alunos a partir do início do ano letivo de 2017.

 

“Os tratores e as carretas já estão em Corumbá e a Secretaria de Educação vai transportar os veículos para a região do Taquari, com apoio de embarcações”, confirmou o prefeito, citando que os trabalhos da atual administração continuam em pleno andamento até o último dia da atual gestão.

 

“Na Colônia Bracinho, estamos construindo um prédio com estrutura adequada para atender as crianças da Escola Municipal Rural Polo Sebastião Rolon. Lá, já temos um trator com carreta adaptada, para atender os 34 alunos. Agora, adquirimos, com recursos próprios, mais quatro tratores e carretas para atender as crianças que estudam em outras escolas da região do Taquari”, destacou Duarte.

 

Nos quatro veículos e nas carretas a Prefeitura investiu R$ 412 mil, e vão atender 39 alunos da Extensão Nazaré, na Colônia Cedro; 37 alunos da Escola Municipal Rural Santa Aurélia, na Colônia São Domingos; 19 crianças da Extensão São João, na Colônia São Domingos, e 17 alunos da Extensão Boa Esperança, no Corixão.

 

“Estamos cumprindo nossa parte do TAC firmado com o Ministério Público Federal, atendendo as crianças que estudam nas escolas das águas, com tratores e carretas, para apoio ao transporte escolar, além de um novo prédio da Escola Sebastião Rolon”, informou a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Conforme ela, a Prefeitura fará adaptações nas carretas, dotando-as de bancos, cintos de segurança e cobertura, necessários para o transporte das crianças em uma região de difícil acesso, onde se é possível trafegar somente a cavalo, trator ou carro de boi. Roseane destaca ainda que cada trator contará com um motorista e monitor habilitados, a exemplo do que já acontece no Bracinho.