Mutirão contra o Aedes aegypti será na região do Vitória Régia, sexta

A comunidade do Conjunto Vitória Régia será atendida na próxima sexta-feira, 09 de dezembro, pelo mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika vírus, febre chikungunya, dengue (1, 2, 3 e 4), além da febre amarela.

 

A ação está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Exército Brasileiro e vai atingir todos os  bairros da área urbana, no sentido de se eliminar os focos de proliferação do mosquito, evitando que em 2017, o País sofra epidemias causadas pelo Aedes como ocorreram no início de 2016.

 

A ação será idêntica à realizada no Cristo Redentor na última sexta-feira. O ponto de apoio das equipes será na Unidade de Saúde do Vitória Régia e o início dos trabalhos será às 07h30.

 

A ação conta com militares do Exército Brasileiro e servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá. Integra uma nova campanha de combate ao mosquito Aedes aegyypti na cidade que será desenvolvida semanalmente, todas as sextas-feiras, até o dia 15 de março de 2017.

 

Os trabalhos contam com as participações de trabalhos os agentes de endemias e de saúde da Prefeitura, além de militares do Exército Brasileiro (18ª Brigada de Infantaria, Companhia de Comando e 17º Batalhão de Fronteira). Além da limpeza, eles estão realizando uma ação de conscientização junto à população, no sentido de se eliminar os focos de proliferação do Aedes.