Após 16 anos, moradores do Universitário recebem praça reformada

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta quarta-feira, 28 de dezembro, a reforma e readequação da Praça de Esportes e Lazer do bairro Universitário. Toda a estrutura do local, incluindo a parte elétrica, alambrados, calçamento e o playground, foi recuperada com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá.

 

“Esta não é a última ação da nossa gestão. Estamos fazendo uma operação de recuperação da vias urbanas em vários bairros, inclusive aqui mesmo no próprio Universitário, onde várias outras ações foram realizadas ao longo desses quatro anos: recapeamos várias ruas, lajotamos alamedas, construímos o Posto de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas”, destacou o prefeito.

 

“Agora, com a entrega dessa praça, a comunidade do Universitário volta a ter um espaço adequado para o lazer, o entretenimento e a prática esportiva”, completou Duarte. Desde 2013, essa foi a quinta praça recuperada com recursos exclusivos do Município. O mesmo trabalho também foi executado no Generoso, Arthur Marinho, Popular Nova e na Nova Corumbá.

 

Ainda na área de esportes e lazer, a Prefeitura reconstruiu todo o Complexo Poliesportivo, a pista de skate da Esplanada da Nob e a cobertura da piscina do Centro de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató. “Fizemos uma administração voltada para o bem estar da população e executamos obras importantes, tudo isso nos piores quatro dessa crise econômica e política que atravessa o Brasil”, completou.

 

Para o presidente do bairro Universitário, Paulo Junior Mendonça, a praça não recebida manutenção adequada há quase duas décadas. “Essa área ficou abandonada por mais de 16 anos. Estou extremamente feliz como representante dessa comunidade. É um sonho realizado mesmo com tantas barreiras impostas por tudo isso que estamos vendo hoje no Brasil”, finalizou o líder comunitário.