Prefeitura lamenta morte de frequentadora do projeto Corumbá Saudável

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, lamenta profundamente  e classifica como fatalidade a morte de Demerci Amorm, 72 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira, 08 de novembro, devido a um infarto fulminante, após deixar a aula de hidroginástica na piscina do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, no bairro Centro América.

 

Demerci era uma das cerca de 400 participantes do projeto Corumbá Saudável que foi criado pela Prefeitura Municipal de Corumbá com o objetivo de trazer qualidade de vida para a população. Com aulas gratuitas, o projeto possui professores de educação física à frente das atividades que são direcionadas, conforme orientação médica, como esclareceu Zequetto.

 

“Essas pessoas nos chegam encaminhadas pelo SUS. No caso da dona Demerci, ela era hipertensa e a atividade física moderada foi uma indicação médica. As aulas acontecem num ritmo que não exige exaustão, pelo contrário, é algo pensado em quem já tem um histórico de algum problema de saúde”, esclareceu. “Lamentamos a morte da dona Demerci que, assim como os outros alunos, nos é muito querida”, finalizou o diretor-presidente da Funec.

 

Além das aulas de hidroginástica, o programa Corumbá Saudável oferece aulas de dança, ginástica funcional, ginástica localizada e alongamento.