Prefeito recebe defensor público-geral do Estado, que traz boas notícias para Corumbá

O prefeito Paulo Duarte recebeu nesta sexta-feira, 11 de novembro, a visita do defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli.

 

Além de agradecer pelas parcerias estabelecidas ao longo dos últimos quatro anos, Montalli anunciou o aumento na quantidade de profissionais para Corumbá e o início da licitação para construção da sede própria da instituição no município.

 

“Já licitamos o projeto arquitetônico para o prédio. A empresa vencedora tem até 60 dias para nos entregar a planta. Em seguida vamos licitar a construção. A previsão é de que as obras comecem até maio de 2017”, afirmou o defensor público-geral.  A sede será edificada na esquina das ruas Campo Grande e Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em terreno doado à instituição pela Prefeitura.

 

E antes mesmo do prédio próprio começar a ser construído, a quantidade de defensores que atuam na região irá aumentar. Pela primeira vez as oito vagas existentes na comarca, que atende Corumbá e Ladário, estará completa, o que representa mais agilidade e celeridade no atendimento ao público.

 

“Ao longo desses quase quatro anos, a Defensoria Pública foi uma grande parceira da população corumbaense, principalmente nas questões habitacionais e na conscientização de nossas crianças e jovens. Por isso quero publicamente agradecer aos defensores públicos que atuaram em Corumbá nesses últimos anos pela confiança e pelo trabalho, sempre voltado à parcela mais carente da população”, afirmou o prefeito Paulo Duarte.

 

“Demos um bom exemplo de que as instituições podem sim ser parceiras, mesmo cada uma trabalhando de forma independente e dentro de suas atribuições institucionais. Buscamos esse relacionamento harmonioso com a Defensoria, com o Ministério Público, o Judiciário, a OAB, o Exército, a Marinha, universidades e diversas outras instituições atuantes em nossa região. O maior beneficiado, sem dúvida, é o povo”, completou o prefeito.