Concurso de Bandas de Percussão movimentou o Poliesportivo no sábado

As bandas de percussão Carlos de Castro Brasil e Pérola do Pantanal foram os vencedores do 17º Concurso Municipal de Bandas de Percussão de Corumbá, nas categorias juvenil e sênior. O evento ocorreu no sábado, 19 de novembro, no ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Poliesportivo de Corumbá.

 

O concurso foi uma realização da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá com apoio cultural da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Educação.

 

Na categoria juvenil o resultado final foi o seguinte: Banda de Percussão Carlos de Castro Brasil em primeiro lugar; Banda de Percussão João Lisboa de Macedo em segundo, e Banda de Percussão CAIC – Padre Ernesto Sassida em terceiro.

 

Já na categoria sênior a classificação do concurso musical foi a seguinte: Banda de Percussão Pérola do Pantanal em primeiro; Banda de Percussão Ângela Maria Perez em segundo, e Banda de Percussão Fernando de Barros em terceiro.

 

Também na categoria sênior, o resultado na apresentação apontou a Banda de Percussão Arcanjo em primeiro; Banda de Percussão João Baptista em segundo, e Banda de Percussão Fernando de Barros em terceiro.

 

No geral, o título ficou com a Banda de Percussão Pérola do Pantanal; em segundo a Banda de Percussão Ângela Maria Perez, e em terceiro a Banda de Percussão Fernando de Barros.

 

A Banda de Percussão Marquês de Tamandaré conquistou o primeiro lugar na categoria regente; baliza ficou com a Banda de Percussão Arcanjo, e balizador ficou com a Banda de Percussão Ângela Maria Perez.