Prefeitura inicia reforma do Pronto Socorro Municipal na segunda-feira

A Prefeitura inicia nesta segunda-feira, 24 de outubro, a reforma do Pronto Socorro Municipal, localizado na rua 15 de Novembro, ao lado da Santa Casa de Corumbá. A obra será executada no período de dois meses e receberá investimentos de R$ 183.640,74.

 

Será recuperada toda a cobertura e o forro do prédio, eliminando assim as infiltrações existentes nas paredes e lajes. Também será feita a revisão em toda rede elétrica e hidráulica, troca das portas, reparos nas janelas e pintura geral. Os banheiros da unidade médica também serão reformados.

 

Alterações

 

As obras devem ser concluídas em dois meses. Neste período, algumas alterações na rotina de atendimentos serão necessárias. A partir da segunda-feira, 24, a entrada de pacientes deixará de ser feita pela rua 15 de Novembro para ser realizada pela Colombo, por onde também chegam as ambulâncias.

 

Os atendimentos odontológicos de urgência e emergência, das 18h às 23h59, serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua Colombo, entre a Antônio João e a Tiradentes. A farmácia da UPA do Guató vai atender pacientes do Pronto Socorro no período noturno. Haverá inclusive um veículo oficial da secretaria para buscar o medicamento, caso o paciente tenha dificuldades em se locomover até a UPA.

 

“Pedimos a compreensão de toda população durante o período da reforma, lembrando que os casos menos graves podem e devem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde. A UPA também estará à disposição para atender as situações mais urgentes”, explicou a secretária municipal de Saúde, Desiane Pires.

 

“Essa reforma vai melhorar muito o atendimento oferecido no Pronto Socorro. Esse é o principal objetivo do prefeito Paulo Duarte: atender a população da melhor forma possível, principalmente as pessoas que mais precisam”, completou a secretária de Saúde.