Com Jardim da Independência lotado, Semana da Pátria é aberta em Corumbá

A Semana da Pátria foi aberta na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro em Corumbá, durante uma solenidade que lotou o Jardim da Independência. Além de representantes das forças militares, do Poder Executivo e de outros segmentos da sociedade, alunos de três escolas da cidade também participaram do ato.

 

O Hasteamento do Pavilhão Nacional foi feito pelo prefeito Paulo Duarte e pelo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada João Denison Maia Correia, ao som do Hino Nacional executado pela Banda do Exército e da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio.

 

A solenidade contou com as presenças de representantes da Prefeitura (secretarias de Governo, Indústria e Comércios, Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Guarda Municipal, Agetrat e Defesa Civil), dos Desbravadores, da Marinha, Exército, da Associação Comercial, da Seleta Sociedade Caritativa Humanitária (SSCH), além de alunos das escolas Cyríaco Felix de Toledo, Dom Bosco e Santa Teresa.

 

A manhã foi marcada ainda pela abertura da exposição de fotos antigas e atuais do Jardim da Independência, organizada pela Prefeitura por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).

 

A Semana da Pátria está sendo organizada pela Prefeitura e pelo Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira “Brigada Ricardo Franco”. Vai até o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil. Até o dia 06, a comunidade corumbaense terá oportunidade de participar do Hasteamento do Pavilhão Nacional no Jardim, sempre às 08 horas.

 

Já a programação do dia 07 de setembro será aberta com Hasteamento do Pavilhão Nacional no Jardim da Independência às 09h30, seguido do Desfile Cívico Militar na Avenida General Rondon.