Prefeitura abre 265 vagas para sete cursos no Centro de Qualificação

A Prefeitura de Corumbá abre no próximo sábado, 27 de agosto, as inscrições para sete cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Desta vez serão disponibilizadas um total de 265 novas vagas e as aulas começam no dia 12 de setembro.

 

Os cursos são realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência do Trabalho e Capacitação Profissional, e a grande novidade é o curso intensivo para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), com a disponibilização de 40 vagas, no período noturno.

 

“As aulas serão ministradas por professores e professoras que se tornaram amigos e amigas do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Será uma forma de prepararmos estudantes corumbaenses para o ensino superior”, informou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia.

 

Além do intensivo para o ENEM, o Município está disponibilizando também os cursos de Cabeleireiro (vespertino e noturno, 70 vagas); Depilação (vespertino e noturno, 40); Design de Sobrancelha, Maquiagem e Penteados (noturno, 35); Informática Básica (vespertino, 20); Libras Básico (noturno, 40), e Montagem e Manutenção de Micro (noturno, com 20 vagas).

 

Vale lembrar que todos os trabalhadores capacitados pelo Centro Dom Boco passam a integrar o Banco de Oportunidades Municipal (BOM Pantanal), onde seus currículos estarão cadastrados.

 

Os interessados em participar dos cursos poderão se dirigir ao Centro Dom Bosco, localizado na Rua Treze de Junho, 2660, no bairro Dom Bosco, sábado, das 08 às 12 horas. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, as inscrições permanecerão abertas no mesmo local, na próxima semana.

 

Além das inscrições, o Município, no sábado, realiza também uma ação no Centro Dom Bosco oferecendo cortes de cabelo, manicure e pedicura, oficina de panificação, maquiagem e penteados, a cargo dos alunos que estão participando de cursos no local.