Maraisa e André Rodrigues repetem dobradinha e vencem Circuito Corumbá

A corumbaense Maraisa Mendes e o campo-grandense André Rodrigues do Nascimento repetiram a dobradinha da prova anterior e conquistaram a terceira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, percurso de 10 quilômetros.

 

A prova aconteceu na manhã desse domingo, 07, e é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Além dos 10 quilômetros, a competição foi disputada também nas categorias mirim (10 e 11 anos) e infantil (12 e 13 anos), com percurso de 03 quilômetros, e também nos 05 quilômetros.

 

Nos 10 quilômetros feminino, Maraisa foi seguida por Maria Luciane Rondon, que ficou em segundo, e Camila Campos de Carvalho Faro, em terceiro. Já no masculino, atrás de André Rodrigues chegaram Geraldo Julião Junior e Marcos Francisco Pereira da Silva (Baianinho).

 

Nos 05 quilômetros feminino, Beatriz Duarte Teixeira da Cunha foi a primeira colocada, seguida de Jackeline Cristina Nogueira Guerreiro e Danielle Regina Keller. No masculino o vencedor foi José Carlos Junior, seguido por Leonardo Seren da Silva e Emanuel de Oliveira Cardozo.

 

Nos três quilômetros, categoria infantil de 12 e 13 anos feminino, vitória de Keithielly Valdonado Balejo, com Luiza Andressa da Costa Oliveira em segundo, e Carine da Silva Teixeira, em terceiro. No masculino, vitória de Idivan Proença Simão que ficou à frente de Rodrigo Soares dos Santos Alves e Kelvin Magalhães Pereira da Silva.

 

Na categoria mirim, 10 e 11 anos, a vencedora no feminino foi Sara Tassio Simão, seguida por Amanda Artega de Arruda e Maria Eduarda Espinosa Ribeiro. No masculino, o primeiro foi Quemuel Kalily Alves de Abreu, seguido por Cleyton Medrano de Oliveira Filho e João Gabriel dos Santos Alves.

 

corrida

Maraisa conquista terceira etapa e vence a segunda seguida (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Segunda vitória

 

A prova de hoje marcou a segunda conquista consecutiva de Maraisa Mendes, 22 anos, no Circuito Corumbá de Corrida de Rua (na primeira etapa ele ficou em terceiro). A atleta faz parte do projeto social Escolinha Pé de Vento, idealizado por Baianinho, no Bairro Centro América.

 

Já André Rodrigues, 21 anos, é de Campo Grande e corre desde o início de 2015. “Foi minha segunda vitória e meu desejo é conquistar o título do Circuito Corumbá”, disse ele após a prova, já avisando que estará de volta na quarta etapa para ‘carimbar’ a conquista. Na primeira etapa ele ficou em segundo lugar e seu principal adversário é Geraldo Julião Junior, de Nioaque, que foi primeiro naquela oportunidade.

 

O atleta afirmou que, mais uma vez, “a subida e descida da Rodovia Ramão Gomez, foram os maiores desafios. Para superar, os atletas devem estar preparados”, citou, revelando que participar desta competição em Corumbá está sendo muito bom para ele que está se preparando para participar da São Silvestre no final do ano, pela primeira vez.

 

Após entrega da premiação, houve sorteio de duas bicicletas entre os participantes. No final, haverá sorteio de uma moto zero quilômetro. O circuito tem apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval; do Exército Brasileiro; do supermercado Quadri; bem como das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde, Guarda Municipal e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

corrida

André também venceu a segunda seguida em Corumbá (Foto: Renê Marcio Carneiro)