Capacitação sobre educação patrimonial vai atender alunos do EJA

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), vai atender também os alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com uma capacitação voltada para o desenvolvimento de atividades relacionadas à educação patrimonial.

 

O trabalho está sem do desenvolvido por meio de uma parceria entre a Fuphan, a Fundação de Turismo do Pantanal e a Secretaria de Educação. Em um primeiro momento a capacitação foi direcionada a professores das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), para que eles desenvolvam atividades relacionados à educação patrimonial com os alunos.

 

A capacitação aconteceu no início do mês e atendeu 193 professores das áreas de História, Geografia, Português, Formação Cidadã e Arte. Já na semana passada, a capacitação foi direcionada aos professores do EJA e as palestras aconteceram no período noturno.

 

Lauzie Xavier, superintendente de Gestão Institucional da Fuphan, explica que a ação, neste primeiro momento, foi voltada para os professores para que, dentro das salas de aula, eles possam trabalhar com os alunos, com foco sempre na educação patrimonial.

 

No entanto, ressaltou que em setembro, este trabalho será estendido aos alunos do projeto de Educação de Jovens Adultos, que também podem ser multiplicadores de informações em relação à importância, bem como aos cuidados que todos devem ter com o patrimônio da cidade.