Ponto da Praça da Republica será exclusivo para ônibus de Corumbá

O ponto de ônibus que a Prefeitura está implantando ao lado da Praça da República, na Rua Antônio Maria Coelho com a Delamare, será exclusivo para veículos que fazem o transporte urbano de passageiros das linhas de Corumbá.

 

É o que informa a direção da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), que está comunicando a empresa responsável pela linha intermunicipal Ladário – Corumbá, e também a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), sobre a decisão.

 

O ponto da Antônio Maria Coelho está sendo implantado e será utilizado somente por veículos que fazem o transporte urbano de passageiros de Corumbá. Já os veículos da linha Ladário – Corumbá, continuarão utilizando o terminal da Rua Antônio João, entre a Delamare e Avenida General Rondon.

 

“Estamos comunicando, por meio de ofício, a empresa responsável pela linha Ladário – Corumbá, e também a Agepan, sobre esta mudança. Vamos permanecer com dois pontos cobertos na Antônio João para atender exclusivamente esta linha”, informou o diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos.

 

Ele explica que esta decisão se deve ao fato de que os veículos que atendem Ladário, quando chegam ao terminal, ficam parados por cerca de 5 minutos. “Isto causaria transtorno no terminal da Antônio Maria, onde não serão mais permitidas longas paradas. Será apenas para descida e subida de passageiros”, disse.

 

O novo ponto está em fase de implantação. Contará com 12 metros de extensão, por três de largura, com cobertura térmica, 18 bancos, além de espaço para cadeirantes (dois).