Cassems prepara canteiro de obras para construção de hospital em Corumbá

As obras do hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) em Corumbá serão iniciadas nos próximos dias. A empresa responsável pelo empreendimento já cercou e limpou a área para instalação do canteiro de obra que deve ser executada em dois anos, com um investimento de R$ 10 milhões.

 

A área foi doada pela Prefeitura de Corumbá e fica localizada na Rua Monte Castelo, bairro Popular Velha. O hospital que será referência para a região e será construído em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.

 

A Unidade Hospitalar Cassems de Corumbá oferecerá aos funcionários da região do Pantanal 20 leitos de internação, sendo 02 masculinos, 02 femininos e 02 infantis, além de um leito de isolamento. No setor de pronto atendimento, serão mais 06 leitos de observação adulto e infantil e um de isolamento.

 

O hospital terá ainda 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas e um Centro de Diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o ambulatório médico e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

 

Com um projeto moderno, o Hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, Central de Gases medicinais e subestação elétrica com sistema de geradores de energia.

 

Para o prefeito Paulo Duarte, o hospital vai permitir um crescimento muito grande da Saúde Pública de Corumbá. “Embora a Cassems atenda servidores públicos do Estado e da Prefeitura, vai atender também pelo SUS”.