Trecho emblemático da rua Pará é pavimentado com recursos próprios da Prefeitura

Em maio deste ano, a Escola Municipal Ângela Maria Pérez completou 20 anos de fundação e o grande presente da instituição de ensino, localizada no bairro Jardim dos Estados, foi dado na noite desta terça-feira, 21 de junho, quando a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), Maria Clara Scardini, entregou a pavimentação da rua Pará.

 

A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura e vai solucionar um problema antigo da comunidade, que sofria com a lama e os alagamentos no período chuvoso. “Não é só passar o asfalto. Existe uma obra de infraestrutura que antecede o calçamento e que é muito mais cara, principalmente aqui em Corumbá onde o solo é muito rochoso, e isso foi feito aqui e no Cravo Vermelho, na rua Sete de Setembro, que é drenagem. E isso tudo foi feito com recursos próprios”, afirmou Maria Clara, que representou o prefeito Paulo Duarte no evento.

 

“Não existe milagre. O Paulo herdou esse e outros problemas que precisam e estão sendo solucionados, mas herdou também uma dificuldade imensa no momento que estamos passando. Todo mundo acompanha nosso País atravessando um período muito complicado, muito difícil, não só no aspecto econômico, como também no aspecto politico. E quem mais sofre com isso são os municípios”, continuou a primeira-dama.

Obra foi entregue na noite dessa terça-feira, 21, pela primeira-dama Maria Clara Scardini

 

“Os recursos federais estão escassos. Muitas cidades estão paralisando obras, atrasando os salários dos servidores, mas Corumbá não. Isso é milagre? Não, isso é sim trabalho sério, onde se aplicam os recursos públicos de forma séria e onde realmente precisam ser investidos”, completou a diretora-presidente da FUPHAN.  

 

Representando a comunidade da região, a diretora do Ângela Pérez, Adelaide de Lima Cáceres, lembrou das muitas dificuldades enfrentadas pelos moradores, alunos e funcionários da escola. “Foram momento difíceis, mas que agora ficaram para trás. Obrigada prefeito pela sua coragem, empenho e pelo seu compromisso com a população e nossa comunidade escolar”, afirmou.

 

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Cristina Lanza destacou o investimento de recursos próprios na drenagem e pavimentação da rua Pará. “Acredito que hoje é um momento de muita alegria e muita festa para os moradores. Tenho certeza que não só a comunidade escolar, mas toda a comunidade do Jardim dos Estados estão em festa hoje, por mais um investimento no bairro”, apontou.

 

“Eu trabalhei nos idos de 1980 com a professora Ângela Pérez, uma figura impar de Corumbá, uma pessoa que defendia a cidade com unhas e dentes, que defendia o Pantanal. Logo que ela faleceu essa escola foi construída e foi feita essa homenagem a ela”, concluiu a vereadora.