Prefeito recebe o presidente do Conselho Regional de Odontologia de MS

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, recebeu nesta quarta-feira, 1º de junho, a visita institucional do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grilo. Durante a agenda, foram debatidas parcerias para melhorar e ampliar o atendimento bucal na rede pública do município.

 

“Vamos, em conjunto, trabalhar para a implantação de vários projetos na cidade. Um deles é o Sorriso nas Escolas, iniciado hoje e que vai atender os estudantes de toda a Rede Municipal de Ensino”, afirmou Paulo Duarte. Outro objetivo do prefeito é fortalecer o atendimento bucal nas gestantes e, desta forma, também nos recém-nascidos.

 

“Assim que terminarmos a reforma do Centro de Saúde da Mulher e a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), vamos destinar para esses dois locais equipes específicas para atender esse público. A ideia é fortalecer ainda mais as ações preventivas e de higiene bucal”, completou o prefeito.

 

“Além disso tudo, o doutor Grilo nos colocou em contato direto com o presidente do Conselho Federal de Odontologia, doutor Ailton Morilhas, que mostrou-se bastante solidário às ações desenvolvidas aqui em Corumbá”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

O presidente do CRO-MS, o encontro foi bastante produtivo. “O prefeito recebeu o Conselho Regional com bastante cordialidade, juntamente com os gestores da Saúde Bucal de Corumbá, Cláudio Alencar e Wagner Massaruá. Foi uma reunião bem profícua onde eles nos mostraram tudo que vem sendo executado aqui na cidade, os projetos e propostas para a categoria”, comentou Francisco Grilo.

 

“Também apresentamos algumas propostas que serão estudadas pelo prefeito, dentro da realidade e dos limites econômicos do Brasil hoje”, continuou o principal representante dos odontólogos em Mato Grosso do Sul, que classificou o atendimento disponibilizado na rede municipal como bastante satisfatório.

 

“Hoje o prefeito deu posse a novos auxiliares de saúde bucal concursados. Isso eleva bastante a qualidade do atendimento. E como o Cláudio e o Wagner nos passaram, hoje todos os cirurgiões dentistas do Município são do quadro efetivo. Quem ganha com isso é a população”, finalizou.

 

O conselheiro do CRO-MS, Silvano da Silva Silvestre, e o advogado da instituição, Fábio Costa de Lima, também participaram da reunião.