Praça Urkupiña, mais um espaço de lazer e atividades físicas de Corumbá

A população corumbaense ganha em breve, mais um espaço de lazer e de atividades físicas com a construção da Praça Nossa Senhora de Urkupiña, localizada na Rua Edu Rocha, região central da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito Paulo Duarte visitou o canteiro de obras e mostrou-se satisfeito com o andamento dos serviços.

 

“Vamos transformar este local em um importante espaço de lazer e também para atividades físicas para os moradores dessa região da cidade, inclusive com uma academia de ginástica ao ar livre”, disse o prefeito durante a visita.

 

Paulo, que estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, conversou bastante com o responsável pela empresa que está executando a obra, bem como com os trabalhadores responsáveis pela construção desse novo espaço que Corumbá ganhará em breve.

 

A praça será integrada com o calçadão do Aeroporto, local bastante utilizado hoje pela população, principalmente para caminhadas. O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) e contará com estacionamento, pista de caminhada – com mais de 400 metros lineares – e academia ao ar livre, onde serão dispostos diversos aparelhos de ginástica.

 

A área será toda urbanizada, com uma grande área verde, arborizada com espécies típicas do Pantanal corumbaense, oferecendo conforto ambiental e contemplativo aos usuários. Outro detalhe é a gruta que serviu de abrigo para a imagem de Nossa Senhora de Urkupinã que será restaurada e instalada em um local de fácil acesso para visitação pública.

 

A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos com recursos próprios da Prefeitura, oriundos de impostos que a população paga.