Na Praça CEU, projeto Vida Saudável beneficia população corumbaense

A população corumbaense será beneficiada neste sábado, 04, pelo projeto Vida Saudável, evento que acontece no período das 08 às 12 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Helô Urt”, localizado no Jardim dos Estados. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Grupo Pantanal de Comunicação, e vai permitir levar uma série de atividades à comunidade, nas mais diferentes áreas.

 

O projeto vai marcar também as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Durante toda a manhã, a população contará com atividades nas áreas social, cultural, de meio ambiente, esporte e lazer, educacional, de saúde, segurança pública e trânsito, além de serviços disponibilizados pelo SENAC, bem como distribuição de brindes e sorteios. O evento será transmitido ao vivo pelas emissoras de rádio do Grupo Pantanal de Comunicação (Difusora AM, Fronteira AM e Band FM).

 

O Vida Saudável terá participação de todas as pastas do Poder Executivo. A programação já fechada entre os representantes do Grupo Pantanal e da Prefeitura, prevê apresentações dos B-Boys, de skate, disponibilização dos serviços do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco e confecção de placas indicativas, tudo por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A Fundação de Cultura estará presente com o palco, sonorização, Banda Municipal Manoel Florêncio, apresentações da Oficina de Dança e de capoeira. A equipe do Meio Ambiente vai fazer a apresentação do ônibus do Geopark (atividades culturais) e exposição de animais empalhados.

 

Estão previstas também atividades esportivas e de lazer como a Zumba, ginástica laboral, tênis de mesa e jogos de futebol, todos a cargo da Fundação de Esportes.

 

A população contará ainda com a presença das equipes da Secretaria de Saúde que na sala Multiuso vai disponibilizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre escovação dental, vacinação (hepatite, tripla viral, dupla adulta, febre amarela) e palestra sobre planejamento familiar.

 

A Guarda Municipal e a Agetrat serão responsáveis pelo teatrinho ao ar livre (Faixa de Pedestre), teatro de fantoche, segurança e controle do trânsito; a Educação estará atendendo as crianças com contação de histórias e atividades lúdicas.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial estará com seus alunos de enfermagem fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia, estande dos cursos disponíveis na instituição, além de apoio da estrutura.

 

O Grupo Pantanal de Comunicação, além da realização junto com a Prefeitura, será responsável pela apresentação de todo o Vida Saudável, transmissão ao vivo, organização da entrada e distribuição de senhas, brindes, sorteios, gincanas, entre outros atrativos.