IPTU: 2ª parcela vence dia 10 e guia deve ser retirada no CAC ou pela Internet

O contribuinte corumbaense que optou pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Premiado 2016) em até oito vezes, deverá retirar a guia referente à segunda parcela no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), ou mesmo pela Internet. O vencimento será no dia 10 de junho, próxima sexta-feira.

 

A informação é da secretária de Fazenda e Planejamento, Emilene Pereira Garcia, citado que não haverá tempo hábil para entrega dos carnês na casa do contribuinte, pelo Correios. “Como o pagamento do IPTU à vista ou da primeira parcela foi prorrogado de 10 para o dia 25 de maio, não há tempo suficiente para impressão e entrega dos carnês na residência dos contribuintes que optaram pelo parcelamento. Dessa forma, a guia referente à segunda parcela terá que ser retirada no CAC ou pela Internet”, ressaltou.

 

Emilene lembra que somente após o dia 25 de maio é que a Prefeitura pode encaminhar toda documentação visando impressão dos carnês. “Os carnês ainda estão na gráfica e o vencimento da segunda parcela será dia 10 de junho e não chegarão a tempo. Por isso mesmo pedimos a compreensão do contribuinte, solicitando que o mesmo retire a guia no CAC ou pela Internet, para efetuar o pagamento até o dia 10. A partir da terceira parcela, não haverá mais este problema”, explicou.

 

Dessa forma, a guia referente a segunda parcela do IPTU pode ser retirada a partir desta segunda-feira no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua 28 de Setembro, 47, prolongamento da Dom Aquino, ou mesmo no site da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br , nos links Portal do Contribuinte e IPTU 2016, na página Serviços ao Cidadão. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil e na Caixa Econômica, nas casas lotéricas e no Centro de Atendimento ao Contribuinte.

 

É bom lembrar que em Corumbá, nos últimos anos, recursos arrecadados com impostos têm sido fundamentais para execução de obras importantes para a população como construção, reformas e ampliações de unidades de saúde; pavimentação asfáltica como foi feito nas ruas Pará, Pedro de Medeiros, Barão de Melgaço e Sete de Setembro; recuperação do pavimento asfáltico da cidade, serviços em pleno andamento; obras de recuperação de praças e pontos turísticos importantes; climatização de 100 por cento das escolas urbanas da Rede Municipal, entre outros.

 

Vale ressaltar que quem estiver com o pagamento em dia vai ter a oportunidade de concorrer a sorteios de um televisor de 58 polegadas, três televisores 40 polegadas e três aparelhos de home theater. Já quem pagou à vista, com desconto de 30%, concorre ao sorteio de um automóvel zero quilômetro que acontece no dia 30 de junho.