Em parceria com a Prefeitura, Energisa divulga a Tarifa Social de Energia

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e a Energisa, está permitindo divulgar às famílias corumbaenses, importantes informações em relação ao sistema. A ação foi iniciada no dia 21 e será encerrada no início da noite desta quinta-feira, 23, no Centro de Artes e Esportes Unificados Helo Urt, no Jardim dos Estados.

 

Os serviços estão sendo desenvolvidos com apoio do Caminhão Nossa Energia, da Energisa, com o objetivo de divulgar a tarifa social de energia, como e onde requerer esse benefício; sobre a troca de lâmpadas por outras mais econômicas, bem como a troca de geladeiras ou a entrega para a família que não possui este utensílio doméstico.

 

Nos dias 21 e 22 o caminhão esteve nas escolas municipais Izabel Corrêa e Cássio Leite de Barros, respectivamente. Durante os dois primeiros dias, os alunos participaram de palestras no caminhão baú que possui uma sala com capacidade para 30 alunos, focando assuntos como de onde vem a eletricidade; consumo geral de energia na residência; lâmpadas mais eficientes na redução de energia; atividade prática: medição da energia estática, etc.

 

Nesta quinta, a ação está concentrada na praça CEU Helô Urt, no perpiodo das 08 às 17 horas, no caminhão baú. Já às 18 horas, no auditório da praça, apresentação de uma peça teatral com título: “Família de dona Luzinete”, rendo como público alvo, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família/PBF. O tema que será abordado é a sustentabilidade do consumo de energia.

 

Após o teatro haverá o sorteio para substituição de 10 geladeiras para os beneficiários do Programa Bolsa Família que foram cadastradas durante o período de 31 de maio a 03 de junho. O trabalho foi feito por dois técnicos da Energisa, conforme um cronograma que incluiu todos os CRAS do Município, o aterro sanitário (lixão) e o Centro Comunitário do Cravo Vermelho.