Curso de mensageiro de hotel começa nesta terça-feira, na Escola de Governo

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, inicia   nesta terça-feira, 28 de junho, mais um curso de qualificação profissional. O Curso de Mensageiro de Hotel está sendo promovido pela Escola de Governo, que será realizado na sede da EGOV, situada a Rua Colombo, 1766, entre as Ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues.

 

As aulas serão todas as terças-feiras, sempre no horário de 14 às 16 horas, até que complete 20 horas. As pessoas que fizeram as inscrições devem comparecer e terem no mínimo 90% de frequência para poderem receber o certificado. Esse curso possibilitará as pessoas a terem mais habilidade para exercer a profissão com mais conhecimento.

 

Os conteúdos a serem ministrados são os seguintes: O Hotel e a Recepção, Estrutura e organização de um hotel, Gerência de hospedagem, Recepção do hotel, O mensageiro no hotel, Por que o hotel precisa de mensageiro?, Requisitos e atribuições do mensageiro, Deveres e obrigações de um mensageiro, Capitão-porteiro – tarefas básicas, Dia-a-dia no hotel, Recursos Humanos, Apresentação pessoal e uniforme, Relacionamento pessoal e profissional, Relacionamento funcionários e hóspedes, Relacionamento Interpessoal, Etiqueta social e Profissional, Ética Profissional e Primeiro Socorros.

 

O curso está sendo possível pela importante parceria com os técnicos da Fundação de Turismo do Pantanal e outros órgãos. A EGOV comunica que ainda existem poucas vagas. Os interessados devem comparecer com cópias de documentos pessoais e comprovante de residência.