Comunidade comemora reforma da praça e valorização do Arthur Marinho

“Estamos aqui para agradecer à Prefeitura de Corumbá e ao prefeito Paulo Duarte pelo cuidado empenhado na reforma de nossa quadra de esportes, que permaneceu em projeto inacabado por anos e anos. E ainda pela construção deste belo parquinho, apagando da nossa memória o antigo local que servia como um depósito de entulho e lixo, fonte constante de perigos e doenças”.

 

A afirmação é da professora Sandra Márcia, que há mais de 50 anos mora no bairro Arthur Marinho e, junto com toda sua comunidade, pode comemorar na noite dessa quinta-feira, 16 de junho, a inauguração do novo espaço de lazer, entretenimento e atividade física da região. “Obrigada, senhor prefeito, pela dedicação, carinho, competência e respeito para com os seus munícipes”, continuou a moradora, que aproveitou a oportunidade para pedir cuidado e zelo ao espaço público.

 

“Peço aqui, em nome do presidente, senhor Honoraldo Batista, que a comunidade de nosso bairro Arthur Marinho saiba zelar por tão belo projeto, demonstrando que cuidamos da nossa comunidade assim como da própria casa, para o bem-estar de nossas famílias”, finalizou.

 

O presidente do bairro, por sua vez, também destacou o trabalho realizado pela Prefeitura na localidade. “Em primeiro lugar quero lembrar do saudoso Adalberto Evangelista, o primeiro presidente do nosso bairro, do nosso amigo Vilso, o popular Taça, e nosso amigo Rodinei Tinoco, que muito fizeram pelo engrandecimento de nosso bairro. Estamos aqui para falar dessa maravilha, desse presente deste moço incansável vem fazendo por Corumbá, por todos os bairros e chegou até aqui”.

 

“Em nome de todos os moradores quero agradecer de coração. Quando foi implantada aquela academia de saúde (em 2014) usei da palavra e disse que aquela era a primeira de muitas obras que estava para acontecer em nosso bairro. E aconteceram. Faremos de tudo para zelar disso aqui. Peço aos moradores: vamos cuidar, como disse a professora Sandra, como se estivéssemos cuidando da nossa casa”, concluiu Honoraldo Dinamite.

 

Na quadra poliesportiva do Arthur Marinho, foi construído um playground com balanços, escorregador, gangorras e gira-gira. Na área externa à quadra, uma pequena pista de caminhada com piso tátil e rampas de acessibilidade. Cinco bancos de concreto e três jogos de mesa também foram instalados na região, assim como lixeiras e canteiros com diversas mudas. A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá. 

 

praça

Praça foi reconstruída com recursos próprios da Prefeitura (Foto: Marcos Boaventura)