Prefeitura reforça ações sobre o trânsito e atende alunos corumbaenses

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), está intensificando as ações do Maio Amarelo, uma campanha voltada para a conscientização da sociedade em relação aos acidentes de trânsito, responsáveis pelo crescente aumento dos índices de mortes no País.

 

Entre as ações programadas, as equipes da Agetrat estão visitando as escolas do Município par um contato mais direto com as crianças, sobre educação no trânsito, a atenção que todos devem ter para evitar acidentes. As palestras estão sendo proferidas pela técnica Jociane Santos e os últimos estabelecimentos de ensino atendidos foram Maria Helena Albaneze, Pedro Paulo e Macena de Brito.

 

Maio foi escolhido como o mês do trânsito por marcar a data da instituição da década mundial de redução de mortes e acidentes de trânsito (2011-2012), quando o mundo se uniu por um trânsito melhor. E a escolha pelo amarelo se deve ao fato de ser a cor da atenção (semáforo) e nas placas de advertência.

 

“Queremos conclamar toda a sociedade a estar sempre atento no trânsito, principalmente na hora de atravessar a rua, focando principalmente os pedestres na escola. Todos devem ter consciência de que a falta de respeito à sinalização pode gerar mortes e sequelas no trânsito. O trânsito seguro é responsabilidade de todos”, explica Jociane.

 

Além disso, nesta quinta, além da visita à Escola Macena de Brito, aconteceu uma blitz educativa que será repetida amanhã, às 10h30, em frente à Escola Adventista.