Prefeitura recupera pavimento das principais vias do Bairro Universitário

A Prefeitura de Corumbá está recuperando o pavimento asfáltico das principais vias do Bairro Universitário, na região leste da cidade. Hoje os trabalhos estão concentrados na Rua Afonso Pena que está recebendo serviços uma nova capa asfáltica, exemplo do que já ocorreu na Silva Jardim e também na Batista das Neves.

 

As obras fazem parte de um programa de recuperação das vias urbanas de Corumbá e atende uma orientação do prefeito Paulo Duarte para melhorar as condições de trafegabilidade, proporcionando maior conforto para a população corumbaense.

 

O programa foi desencadeado justamente pelo fato de que 70% do pavimento da cidade estava em condições precárias, devido ao tempo de vida útil já extrapolado e sem a manutenção necessária, além das intervenções ocorridas em virtude das obras de saneamento básico (redes de esgoto e de água), e também das chuvas.

 

“Estamos intensificando cada vez mais os serviços de recuperação do pavimento da cidade com três frentes de trabalho. Uma delas está no Universitário e devemos concluir a Afonso Pena ainda esta semana. Já finalizamos a Batista das Neves e a Silva Jardim, e estamos também trabalhando as vias transversais”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo.

 

Além da Universitário, a Prefeitura está executando o programa de recuperação do pavimento asfáltico em todos os bairros da cidade. Uma das frentes está permitindo a implantação de uma nova capa asfáltica, como ocorreu já no Dom Bosco, Cristo Redentor, Popular Velha e parte alta do centro, na Rua Oriental. O cronograma, neste caso, prevê intervenções em 50 quadras localizadas no perímetro urbano.

 

Além disso, outra equipe é responsável pelo serviço que está sendo executado no Universitário e que já atendeu a Popular Nova, Centro América, Nova Corumbá e outras regiões, com reperfilamento parcial. A terceira equipe está executando manutenção do pavimento em várias ruas da cidade, exemplo do que ocorreu dias atrás no Generoso.

 

Todos estes serviços estão sendo executados com recursos próprios da Prefeitura, oriundo de impostos que a população paga, caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).