Prefeitura pavimenta segunda quadra da Nair Dobes, na Popular Nova

A Prefeitura de Corumbá já iniciou a pavimentação da segunda quadra da Alameda Nair Dobes, localizada no Bairro Popular Nova. O trecho que está recebendo o pavimento em lajotas sextavadas fica entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, e faz parte de um programa de urbanização lançado pelo prefeito Paulo Duarte, para melhorar as condições de trafegabilidade de vias existentes na cidade.

 

Antes de iniciar este segundo trecho, a Prefeitura já havia pavimentado uma primeira quadra da Nair Dobes, entre a 21 de Setembro e Edu Rocha. A urbanização era uma antiga reivindicação dos moradores e os serviços já refletem numa sensível melhoria da qualidade de vida de todos que residem na região.

 

A pavimentação está sendo executada com recursos próprios do Município, e está sendo executadas por 20 trabalhadores que participam do Programa de Garantia de Renda Mínima (PGRM), realizado pela Prefeitura em parceria com o Senai. Antes de chegar à Nair Dobes, o grupo urbanizou a Alameda Eriberto, no centro da cidade, com acesso à Avenida Barão do Rio Branco.

 

Além da Nair Dobes, o prefeito já anunciou também a urbanização da Alameda Eliane Dobes. Em um recente encontro com a comunidade local, Duarte informou que todo aquele trecho do bairro vai mudar radicalmente. É que além de lajotar as duas alamedas, a Prefeitura vai também asfaltar a Rua Edu Rocha entre a Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Além de lajotar a Nair Dobes, a Prefeitura está também implantando meio fio e micro drenagem para escoamento da água pluvial. Este serviço já foi implantado na primeira quadra e será executado neste segundo trecho.

 

Delamare

 

Também dentro desse programa de urbanização, a Prefeitura concluiu nesta quarta-feira, 11, a pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Delamare, no trecho entre as ruas Luiz Feitosa e 21 de Setembro, no Bairro da Cervejaria, concretizando assim um sonho acalentado há décadas pelos moradores da região.

 

A pavimentação desse último trecho da Delamare que não contava com este tipo de infraestrutura, é de extrema importância para os moradores não só daquela rua, mas também da localidade conhecida como Havaí. É que a partir da sua conclusão, eles terão melhor acesso à área central da cidade, sem, principalmente, precisar enfrentar a lama no período de chuva.

 

No trecho a Prefeitura executou ainda serviços de drenagem, evitando que as casas existentes na parte baixa, sejam inundadas pelas águas da chuva.

 

Delamare

Na Delamare, serviços foram concluídos nesta quarta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro)