Prefeitura executa serviços de limpeza da galeria do Cristo Redentor

A Prefeitura de Corumbá está executando serviços de limpeza da galeria a céu aberto que corta os bairros Cristo Redentor e Popular Velha. Os trabalhos foram iniciados no meio da semana e após retirada de todo lixo e entulho do local, o Município realiza roçada do mato existente nas laterais do canal.

 

A limpeza está sendo executada por equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e começou pelo Bairro Cristo Redentor até chegar à Popular Velha. Segundo o secretário de Infraestrutura, engenheiro Gerson da Costa Melo, outras intervenções estão programadas em toda a extensão do canal, responsável pela captação de água pluvial da parte alta da cidade, desde o Cravo Vermelho, desaguando no Rio Paraguai.

 

“É um serviço necessário para manter o leito da galeria limpo, permitindo o escoamento da água de forma mais rápida”, disse o secretário. “Retiramos muito lixo de todo o trecho, além de terra e até mato que cresceu no interior da galeria”, citou, orientando a população a evitar jogar lixo doméstico e outros tipos de materiais no interior da galeria, ou mesmo em seu entorno.

 

Ele lembra um fato recente na divisa do Cravo Vermelho com o Cristo, quando um sofá e dois colchões velhos foram descartados de forma inadequada próximo a galeria. “Com a chuva, a água arrastou tanto o sofá quanto os colchões para a galeria, no canal que corta a Rua Sete de Setembro, causando estrangulamento e inundando toda a região, inclusive residências. Por isso mesmo pedimos à população para evitar este tipo de descarte de lixo ou outro tipo de material, para evitar inundações, mantendo a galeria limpa”, solicitou.