Povo das águas atende famílias ribeirinhas da região sul do Pantanal

Famílias ribeirinhas da região sul do Pantanal, da boca do Paraguai Mirim até Forte Coimbra, serão atendidas a partir desta sexta-feira, 19 de maio, pelas equipes do programa social Povo das Águas. O trabalho será desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá em prceria com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, com apoio do Navio Hospitalar Tenente Maximiano.

 

O atendimento começa na sexta pelo porto da dona Fátima e do seu Nicolau, voltado para os moradores da boca do Paraguai Mirim, Formigueiro e Volta Grande, das 13 às 16 horas.

 

No sábado, 21, a ação acontece no Porto da Manga, nas dependências do Hotel Sonetur, do senhor Denilson, das 08n às 12 horas. No domingo, 22, o atendimento será no Porto da Odila, para a comunidade do Porto Morrinho, das 08 às 12 horas.

 

Na segunda-feira, 23, a ação será realizada na Escola Municipal Porto Esperança, das 08 às 12 horas, em atendimento aos moradores de Porto Esperança. O encerramento desta edição será na terça-feira, 24, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, em Forte Coimbra, das 08 às 12 horas.

 

A ação faz parte do programa social Povo das Águas desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Marinha do Brasil, como parte de um Termo de Parceria para a realização de ações de assistência social à população ribeirinha, firmado no início de março pelo prefeito Paulo Duarte, com o comandante do 6º Distrito, contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar.

 

O programa está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal. A equipe é formada por servidores das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Meio Ambiente, da Defesa Civil e militares do 6º Distrito Naval.