No CRAS II, festa homenageia e presenteia mães da parte alta de Corumbá

A tarde desta quinta-feira, 5 de maio, foi de festa no CRAS II. As mães dos bairros Guanã 1 e 2, Loteamento Pantanal, Guató, Nova Corumbá e Piúva foram homenageadas pelo Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. Além de apresentações culturais, houve sorteio de diversos brindes.

 

“Os presentes foram doados por parceiros aqui da própria comunidade e comprados com a ajuda de toda equipe e de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania”, afirmou o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social II, Wilson Villasboas.

 

O CRAS II atende mais de 5 mil famílias da parte de Corumbá. Desse total, cerca de 350 frequentam o local com frequência. “Corumbá é uma das poucas cidades onde os CRAS funcionam em sua plenitude”, afirmou a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, Maria Clara Scardini.

 

“Temos muito orgulho do trabalho realizado não só aqui no CRAS II, mas em todas as outras unidades do Município”, complementou Maria Clara, que representou o prefeito Paulo Duarte no evento.

 

“Em todos os bairros vemos equipes comprometidas e empenhadas em ajudar ao próximo. Podemos melhorar esse atendimento ainda mais? Sim, podemos e estamos trabalhando para isso, tenham certeza disso”, prosseguiu a primeira-dama, que aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mães pelo dia delas.

 

“Parabéns mamães e também vovós, que temos muitas aqui hoje. Vocês são mães duas vezes e merecem nosso carinho e nossa admiração em dobro”, finalizou a diretora-presidente da Fuhpan. O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, também participou do evento.