IPTU: CAC da Prefeitura faz plantão para atender contribuinte neste sábado

O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) estará de plantão neste sábado, 07 de maio, para atender a população corumbaense referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A informação é da secretária de Fazenda e Planejamento, Emilene Pereira Garcia, ressaltando que o atendimento será das 08 às 14 horas.

 

“O carnê do IPTU está sendo entregue pelo Correios e o vencimento da cota única com desconto de 30%, e da primeira parcela, será no dia 10 de maio. Além disso, estamos atendendo a população no CAC, emitindo as guias referentes à primeira parcela e também a cota única do IPTU e, neste sábado vamos estar de plantão, com toda nossa equipe, para atender o contribuinte no CAC”, explicou.

 

O contribuinte tem também outra opção para emissão da guia do IPTU Premiado 2016. Basta acessar o link IPTU 2016, no setor de Serviços ao Cidadão, no site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br.

 

É bom lembrar que o contribuinte corumbaense tem prazo até o dia 10 de maio para efetuar o pagamento do IPTU à vista (cota única) com 30% de desconto, um dos maiores do País, e também da primeira parcela, para que optar por dividir o imposto em até oito vezes.

 

Em Corumbá, nos últimos anos, recursos arrecadados com impostos têm sido fundamentais para execução de obras importantes para a população como construção, reformas e ampliações de unidades de saúde; pavimentação asfáltica como foi feito na Pedro de Medeiros, Barão de Melgaço e Sete de Setembro; recuperação do pavimento asfáltico da cidade, serviços em pleno andamento; obras de recuperação de praças e pontos turísticos importantes; climatização de 100 por cento das escolas urbanas da Rede Municipal, entre outros.