Curso para Monitores de Transporte Escolar atraiu grande público

Nesta semana, a Prefeitura de Corumbá está concluindo do curso de Monitor de Transporte Escolar, realizado por meio da Escola de Governo e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte que teve início em abril com turmas adiconais.

 

O curso é pré-requisito para os interessados em atuar como monitor em empresas que prestam esse tipo de serviço no município. Aliás, foi atendendo a um pedido destas empresas que o curso foi aberto com expectativa de oferecer cerca de 40 vagas, porém a procura pelo curso gratuito surpreendeu chegando a quase 300 inscritos.

 

As aulas estão acontecendo no auditório da Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada na rua Major Gama, prédio do antigo Fórum, onde as aulas estão sendo ministradas com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente, Noções de Trânsito, Legislação Municipal e Relações Humanas e Cidadania.

 

“Temos que frisar muito não apenas a parte técnica do trânsito e das leis, mas tamb´pem a afetividade das pessoas que vão trabalhar com esse público infantil. A criança tem que se respeitada dentro do seu campo, nas suas limitações”, disse a gerente de transportes da Agetrat, Juciane dos Santos.

 

Receberão os certificados de conclusão do curso aqueles que não faltarem e obtiverem média mínima de 6,0 em prova escrita que será realizada neta sábado, 07 de maio.