Começa hoje no Poli, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá

Começa nesta quinta, 19 de maio, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2016 que terá 54 apresentações musicais e seis torcidas na competição que envolve unidades de ensino públicas e privadas em todas as esferas educacionais do município.

 

Realizado e organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Gerência  Pde Ações para a Juventude, o Festival segue até o dia 21, data marcada para a final, no Complexo Poliesportivo de Corumbá – Ginásio Lucílio de Medeiros.

 

Após as seletivas realizadas tanto pelas unidades educacionais como pela organização do evento, foram escolhidas 27 apresentações para hoje e outras 27 para sexta, 20, englobando representantes das categorias concorrentes a saber: Infantil; Juvenil; Gospel; Adulto e Banda. A ordem de apresentações pode ser conferida, clicando aqui.

 

Nas torcidas, seis escolas entrarão na disputa com temas variados. São elas: Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros – “Os musicais”; Escola Sesi – “Super-Heróis”; Escola Municipal Fernando de Barros – “A Cultura do Homem Pantaneiro”; Escola Municipal Djalma Brazil – “Corumbá: festas e tradições”; Escola Estadual Dom Bosco – “55 Anos educando com amor”; Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho – “Josélida, a Flor do JGP”.

 

De acordo com o edital da competição, os cantores e bandas serão avaliados por um corpo de jurados que observará os seguintes quesitos: afinação, interpretação e apresentação, cujo tempo máximo será de 06 minutos por candidato.

 

A competição entre as torcidas terá jurados próprios que avaliarão três quesitos: conjunto, criatividade e animação. No ano passado, a campeã nas torcidas foi à escola municipal Pedro Paulo de Medeiros.

 

Para os vencedores, em cada categoria musical, serão entregues troféus personalizados como premiação. Já para as torcidas, a renda obtida durante os três dias de evento será rateada como premiação, conforme ordem de classificação, a saber: 50% para a campeã; 30% para a vice-campeã; e 20% para a terceira colocação.