Carnês do IPTU são entregues pelo Correios e vencimento será no dia 10

Os contribuintes corumbaenses começam receber em casa, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Premiado 2016. O prazo para pagamento da cota única com desconto de 30 por cento, um dos maiores do Brasil, bem como da primeira parcela, para quem optar em dividir o imposto em até oito vezes, vai até o dia 10 de maio, próxima terça-feira.

 

Os 36 mil carnês chegaram a Corumbá na segunda-feira, 02, e desse total, 26 mil estão sendo entregues pelas equipes do Correios. São referentes a imóveis cujos contribuintes estão com seus cadastros em dia na Secretaria de Fazenda e Planejamento d Prefeitura de Corumbá. Os demais podem ser retirados no próprio Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na rua 28 de Setembro (prolongamento da rua Dom Aquino), 47, próximo ao quartel do 17 BFron.

 

Entre os que serão entregues no CAC, estão os 9.123 carnês referentes a terrenos, aqueles de responsabilidades das imobiliárias, bem como de pessoas que preferem retirar o documento na própria Central de Atendimento.

 

Além de fazer a entrega em casa ou mesmo no CAC, a Prefeitura está também disponibilizando ferramenta online para facilitar a retirada da guia e pagamento do imposto. Basta acessar a página da Prefeitura de Corumbá – www.corumba.ms.gov.br, e abril o link IPTU 2016, disponibilizado no espaço reservado ao Serviços ao Cidadão.

 

Desconto

 

Este ano, mais uma vez, a Prefeitura está premiando o contribuinte corumbaense que efetuar o pagamento do IPTU à vista (cota única) com 30% de desconto. O vencimento será no dia 10 de maio e quem pagar à vista ainda concorre a um carro zero quilômetro. Quem optar pelo pagamento parcelado, a primeira também vence no dia 10 de maio.

 

É bom lembrar que, em Corumbá, nos últimos anos, recursos arrecadados com impostos têm sido fundamentais para execução de obras importantes para a população como construção, reformas e ampliações de unidades de saúde; pavimentação asfáltica como foi feito na Pedro de Medeiros, Barão de Melgaço e Sete de Setembro; recuperação do pavimento asfáltico da cidade, serviços em pleno andamento; obras de recuperação de praças e pontos turísticos importantes; climatização de 100 por cento das escolas urbanas da Rede Municipal, entre outros.