Blitz combate tráfego de veículos pesados na área urbana de Corumbá

A Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), e a Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, estão intensificando cada vez mais as ações na cidade, para coibir o tráfego de veículos pesados nas vias públicas localizadas no perímetro urbano.

 

O trabalho está sendo desenvolvido por policiais militares e agentes de trânsito, com apoio de equipamentos eletrônicos, inclusive computadores interligados ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito e também ao Denatran.

 

Na manhã desta segunda-feira, 02, durante uma blitz na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Theodomiro Serra e Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, sete carretas e um caminhão foram notificados pelas equipes, por tráfego em vias proibidas.

 

O diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, informa que na Popular Velha, o tráfego de veículos pesados é expressamente proibido. “Quando a Pedro de Medeiros foi asfaltava, sinalizamos o trecho, para evitar este tipo de tráfego. O mesmo aconteceu agora na Theodomiro Serra que acabou ser recuperada pela Prefeitura. Lá também é proibido o tráfego de veículos pesados e as ações estão sendo constantes”, disse.

 

Segundo ele, o trabalho está acontecendo em vários pontos da cidade e, além dos veículos pesados, os agentes e policiais da Companhia de Trânsito, estão fiscalizando veículos menores, inclusive motocicletas.