Alunos da escola Dom Bosco coroam Nossa Senhora junto com primeira-dama

A primeira-dama e diretora-presidente da FUHPAN (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico), Maria Clara Scardini, participou na manhã desta terça-feira, 24 de maio, da coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, na escola estadual Dom Bosco. Juntamente com o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, a primeira-dama foi escolhida para participar desse importante momento do educandário que é administrado por salesianos, cuja padroeira é Nossa Senhora Auxiliadora é comemorada a cada 24 de maio.

 

“Convidamos a primeira-dama porque ela também é Maria, também faz aniversário no mês de maio e, na figura de mãe, ela representa a mãe de todos nós, da cidade. Junto com ela celebrar a vida de Nossa Senhora, a intenção que Maria Auxiliadora tem na vida dos salesianos, principalmente em Corumbá”, disse a diretora da escola Dom Bosco, Maria Clarice Servion.

 

Ao som de louvores, as centenas de alunos do período matutino cantaram para Nossa Senhora e, ao comando do padre Eduardo Moura, elevaram seus pensamentos de agradecimento em frente a um altar montado no pátio da escola onde um cortejo trazendo anjos, a imagem de Dom Bosco, velas e a bandeira da escola, colocou-se em posição de reverência.

 

“Desde o primeiro dia de maio, a gente vem celebrando esta data. Mas, especialmente hoje, destacamos a nossos alunos para lembrar sempre da mãe e a importância desse figura em nossas vidas. Para Dom Bosco foi Maria que o auxiliou para viver esse amor, essa religião e essa razão. Nossa Senhora Auxiliadora é mãe de todos nós”, explicou a diretora Maria Clarice.