Projeto “Viva Bem a Idade que Você Tem” terá parceria da Prefeitura

Realizado pela PAX Cristo Rei, o projeto “Viva Bem a Idade que Você Tem” neste ano terá a parceria da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Desta forma, qualquer pessoa pode participar das atividades físicas programadas pela empresa.

 

Para isso, quem não for conveniado à Pax deve fazer sua inscrição na sede da Fundação de Esportes de Corumbá, no horário das 07h30 às 13h30. O valor da inscrição é de R$ 20, taxa única para as oito etapas da caminhada.

 

A primeira fase do projeto acontecerá dia 24 de abril, domingo, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, às 07h30. As vagas são limitadas.

 

Corrida de Rua

 

Promovido pela Prefeitura em parceria com Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul, o começo do Circuito Corumbá de Corrida de Rua foi transferido para maio. A primeira etapa está marcada para o dia 1º e as inscrições já estão abertas.

 

Para se inscrever, o participante deverá preencher a Ficha de Inscrição e entregá-la na sede da Funec, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, nº 1067, Centro. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 (taxa única) no ato da entrega da Ficha. Todos os atletas receberão um recibo que comprova o pagamento da inscrição.

 

O Circuito deste ano serão composto quatro provas, sendo que o competidor pagará apenas uma vez e participará de todas as etapas, bastando para isso confirmar a sua participação antes da realização das outras provas.

 

Quem pode se inscrever:

 

Na prova de 10 quilômetros, poderão se inscrever os participantes que tenham 16 anos ou mais de idade. Na prova de 05 km, serão aceitos competidores a partir de 14 anos . As crianças entre 10 e 13 anos de idade também poderão participar da corrida com o percurso aferido em 3 quilômetros.

 

A largada da primeira etapa será às 7h30 na praça Generoso Ponce. Em todas etapas do Circuito Corumbá de Corrida de Rua – 2016 serão sorteados duas bicicletas entres os participantes e ainda está mantida a o sorteio de uma moto zero quilômetro no final da competição.