Prefeitura realiza o I Simpósio de Saúde da Mulher na quinta-feira

Marcado para a próxima quinta-feira, 28 de abril, o I Simpósio de Saúde da Mulher. O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação do Centro de Saúde da Mulher.

 

O simpósio será aberto às 07h30, no auditório do Sindicato Rural, localizado na Avenida General Rondon, entre a Frei Mariano e 15 de Novembro. A iniciativa visa promover discussões sobre temáticas de saúde da mulher, atualizando concepções e práticas profissionais, estimulando a implementação de novas perspectivas do cuidado à mulher, ampliando assim o conhecimento da equipe de profissionais, com benefícios a todos, permitindo melhorar ainda mais o atendimento à população.

 

Entre os temas abordados no encontro estão: planejamento familiar, rotina de pré-natal, triagem neonatal e pré-natal, prematuridade, suplementação de Vitamina A, prevenção do câncer de útero e de mama, doenças sexualmente transmissíveis, indicadores de mortalidade materno infantil, atenção integral à saúde da mulher no contexto da violência doméstica/sexual.

 

A secretária de Saúde, Desiane Silva, informa que, na oportunidade, acontece a entrega de materiais educativos em saúde para as Unidades Básicas de Saúde, vidando abordagem em temas como a amamentação, pré-natal e parto, planejamento familiar, saúde sexual e reprodutiva, DST/AIDS e hepatites.

 

O I Simpósio de Saúde da Mulher tem como público alvo, as equipes da atenção básica de saúde de Corumbá (médicos e enfermeiros, entre outros profissionais que atuam na área de Saúde da Mulher).

 

Desiane informa ainda que, com a realização do simpósio, não haverá atendimento médico nas unidades básicas de saúde, para que todos os profissionais participem de forma efetiva no evento que resultará em melhorias no atendimento à população.