Depois da Theodomiro Serra, Prefeitura implanta nova capa asfáltica na Duque de Caxias

A Prefeitura de Corumbá concluiu no final da última semana as obras de recuperação da pavimentação asfáltica da Rua Theodomiro Serra, uma das principais do Bairro Popular Velha. Agora, os serviços estão concentrados na Duque de Caxias, via que liga a própria Popular Velha ao Aeroporto, passando pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima.

 

Os trabalhos fazem parte de um programa de recuperação do pavimento da cidade que foi intensificado após as intensas chuvas que ocorreram nos dois primeiros meses do ano. “Estamos com três equipes realizando a recuperação do pavimento na cidade. Uma delas está realizando o reperfilamento total das vias (implantação de uma nova capa asfáltica). A segunda equipe está fazendo o reperfilamento parcial, e uma terceira fazendo a manutenção do pavimento, conhecido como tapa buraco”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

Na Duque de Caxias, a Prefeitura está implantando uma nova capa asfáltica no trecho entre as ruas Quinze de Novembro e Edu Rocha. “A Quinze, inclusive, entre a Theodomiro Serra e Duque de Caxias, também recebeu uma nova capa asfáltica. Os trabalhos de base já estão executados até a 21 de Setembro e o passo seguinte é implantar a nova capa”, explicou o secretário.

 

Ao mesmo tempo, uma segunda equipe está realizando serviços no Bairro Universitário. Os trabalhos estão concentrados nas ruas Batista das Neves e Silva Jardim. A Afonso Pena também receberá o mesmo serviço. Estas três são os principais corredores do bairro e vão receber reperfilamento parcial.

 

universitário

No Universitário, recuperação vai atender as ruas Batista das Nevez, Silva Jardim e Afonso Pena (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

População aprova

 

Diferente de alguns meses atrás, a população corumbaense demonstra maior otimismo. Os serviços de recuperação do pavimento estão sendo aprovados e foram elogiados por Luiz Alberto da Silva Alexandre, morador na Theodomiro Serra. “Era horrível. Não tinha como andar por aqui. Agora ficou bom, excelente. A Prefeitura tem nos atendido bem. Só esperamos que o pessoal respeite, evite alta velocidade, nos ajude a cuidar da rua”, disse o morador, alertando sobre um problema que danifica o pavimento, as carretas.

 

A preocupação do morador também é da Prefeitura. Para solucionar o problema, a Agetrat já prepara sinalização de toda a região da Popular Velha, proibindo tráfego de veículos pesados na Theodomiro Serra, a exemplo do que já ocorre na Pedro de Medeiros, Totico de Medeiros e vias próximas.

 

Esta notícia agradou em cheio um outro morador da Theodomiro Serra. Luiz Márcio Franco acompanhou a recuperação da sua rua desde o início, afirmou que a via melhorou 100 por cento. “Ficou uma maravilha. Gurizada agora tem que evitar correria, tirar racha. Aqui não é para isso e nem para tráfego de carretas, o que já vai ser proibido”, disse, já fazendo uma solicitação: “precisamos de mais um quebra mola aqui, mais próximo da Geraldino de Barros, para evitar alta velocidade”.