Convênio entre Asilo e Prefeitura assegura atendimento digno a quase 90 idosos

O prefeito Paulo Duarte assinou nesta sexta-feira, 15 de abril, convênio com a Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá garantindo o repasse de R$ 100 mil para o Asilo São José. Os recursos próprios do Município vão permitir a compra de materiais de higiene pessoal, de limpeza e a manutenção do prédio.

 

“Ao longo de toda essa semana fizemos várias atividades ligadas a assistência social, onde repassamos recursos para instituições importantes de nossa cidade, como a CRIPAM, o Mãos Amigas, o Geniquinho, a Equoterapia, a Apae e hoje aqui, no Asilo São José”, lembrou o chefe do Executivo municipal.

 

“Temos uma grande responsabilidade e fazemos isso de forma muito carinhosa, com todo amor e respeito ao trabalho realizado aqui. Não é fácil, nos dias de hoje, conseguir um aporte desse. Se somarmos só o que fizemos nessa semana na área social, foram quase R$ 400 mil para varias entidades importantes, como é o Asilo”, continuou Paulo Duarte.

 

O prefeito também aproveitou o encontro para reforçar seu compromisso com a instituição “Quero reafirmar aqui com vocês nosso compromisso com essa causa, com o trabalho que é muito bonito. O Asilo não gera receita, depende de recursos. É importante parabenizar o trabalho de vocês, que começou lá atrás, e com certeza essas senhoras e senhores aqui tem um tratamento respeitoso e digno, acima de tudo. E isso que é importante”, finalizou.

 

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, também destacou a importância da parceria entre o Poder Público e as entidades. “Estamos beneficiando todas aquelas entidades que estão regularmente inscritas e que prestam serviço de assistência social no município”.

 

“O asilo para nós é de extrema importância. É a única unidade que temos no município. E nossas parceiras acolhem nossos idosos sempre que precisamos de forma a não deixar ninguém desamparado. Sabemos que esse recurso é uma gota d’agua diante de toda necessidade do Asilo, mas temos certeza que fará uma grande diferença para o trabalho realizado aqui”, completou Mabel.

 

Vice-presidente do Asilo São José, Mirian Victório Nogueira falou em nome da entidade. “O Asilo São José agradece a Prefeitura de Corumbá, na pessoa do prefeito Paulo Duarte, e a Secretaria de Assistência e Cidadania que vieram aqui para nos brindar com esse repasse de recursos que será de grande valia para todos os nossos idosos”, encerrou.

 

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Tadeu Vieira, o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, e a secretária de Saúde, Desiane Silva, também participaram da assinatura do convênio.