Começam os III Jogos Universitários do Pantanal; 12 modalidades em disputa

Aberta na noite de sexta-feira, 22, a terceira edição dos Jogos Universitários do Pantanal que está reunindo acadêmicos das instituições federais, estaduais e particulares de ensino superior. A solenidade aconteceu no auditório do Anfiteatro Salomão Baruki e os jogos são realizados pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, e tem apoio da Prefeitura de Corumbá.

 

Os III JUPAN serão realizados até o dia 30 de abril e 12 modalidades estão em disputa: queimada, natação, basquete, handball, futsal, cabo de guerra, vôlei de quadra, corrida de saco, jangada, peteca, atletismo e tênis de mesa. A abertura foi feita por João Paulo de Barros Amorim, que faz parte da equipe organizadora do evento.

 

Presente na solenidade de abertura, representando o prefeito Paulo Duarte, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, destacou a realização dos JUPAN, que tem permitido unir ainda mais os universitários pantaneiros, por meio do esporte.

 

“Eventos como este são importantes para a nossa região, para os atletas que, pelo esporte, estão estreitando cada vez mais os laços de amizade. É por isso que a Prefeitura apoia realizações como esta que já está em seu terceiro ano”, destacou o secretário.

 

Na opinião dele, os JUPAN vão ao encontro do projeto que o prefeito Paulo Duarte vem desenvolvendo na cidade, que é criar espaços para a prática de atividades esportivas. “Foi por isto que ele (Paulo) priorizou a reconstrução do Complexo Poliesportivo de Corumbá, hoje, uma grande praça esportiva que está sendo palco inclusive de eventos culturais; construiu o Centro de Artes e Esportes Unificados Helô Urt; está reformando praças esportivas, e, pensando no futuro, está construindo o Centro de Iniciação ao Esporte no Bairro da Nova Corumbá, tudo para a nossa cidade voltar a ser um celeiro de atletas”, ressaltou.