Ações comemoram a Semana Municipal de Atividade Física e Saúde

Atendendo a Lei Municipal nº 2.512/2015, que instituiu a Semana Municipal de Atividade Física e Saúde entre os 04 a 08 de abril, a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), vai realizar diversas atividades visando despertar pelo exercício físico como meio de prevenção a doenças como: malefícios causados pelo tabagismo, álcool, drogas, obesidade, e outras relacionados.

 

Na segunda-feira, dia 04, acontecerá na Praça CEU, das 19h às 20h, aula de ginástica funcional; Na quarta-feira, dia 06, no Complexo Poliesportivo, a partir das 19h, aula de ginástica e dança será especial. No dia 07, quinta, no Nação Guató, das 07h30 às 8h30 , é a vez da hidroginástica celebrar a data. A comemoração termina neste mesmo dia com uma aula de dança na Praça CEU, às 19 horas.

 

O Executivo corumbaense, ao instituir a semana, visa também contribuir com a prática regular de atividade física que apresenta inúmeras vantagens, tais como: evitar o excesso de peso e a obesidade, previr o aparecimento de doenças, redução da tensão arterial, melhoria da autoestima, redução do stress, como também ajudar na concentração e para o bem estar físico e psicológico.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o recomendado é fazer 30 minutos de exercício físico por dia.