Sistema de videomonitoramento já conta com 13 câmeras na cidade

O sistema de videomonitoramento inaugurado nesta quarta-feira, 16, no 6º Batalhão de Polícia Militar, conta com 15 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, inclusive na região de fronteira e de acesso a assentamentos, que auxiliarão os trabalhos das forças de segurança pública na região de Corumbá.

 

Os equipamentos responsáveis pelo monitoramento foram instalados no Centro Integrado de Operações Policiais que conta inclusive com um sistema que permite monitorar todas as viaturas da Polícia Militar, já equipadas com GPS, e o trabalho agora será atender também a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

“Das 15 câmeras, 13 já estão instaladas, funcionando”, explicou o coordenador do sistema, cabo PM Christian Luciano Santana. “Foram instaladas em vias públicas e em outros pontos estratégicos da cidade, como no Porto Geral, e vão auxiliar e muito os serviços da Polícia Militar, bem como das outras forças de segurança, quando estiver tudo integrado”.

 

O sistema será integrado também à central de videomonitoramento da Guarda Municipal de Corumbá, que já conta com 13 câmeras speed dome em funcionamento nas vias públicas, além de outras 41 câmeras fixas em prédios públicos.

 

“A orientação do prefeito Paulo Duarte é para que continuemos fazendo um trabalho integrado com a Polícia Militar e as outras forças de segurança. Por isso mesmo, o nosso sistema será interligado ao da PM, ampliando assim as ações de combate à criminalidade”, explicou o coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Lucena.

 

Segundo ele, a Prefeitura já está em processo de aquisição e instalação de outras 178 câmeras fixas. “Tudo isso para aumentar a segurança da população e o trabalho em parceria é fundamental para que isto aconteça”, reforçou.