Principais vias do Cristo Redentor também estão sendo recuperadas pela Prefeitura

A Prefeitura já está recuperando as principais vias do Bairro Cristo Redentor, na parte alta da cidade. Os trabalhos estão concentrados nas Ruas Cáceres e Rua Minas Gerais, principal via de ligação do Bairro Cristo Redentor  ao Conjunto Vitória Régia e ao centro da cidade. Com uma outra equipe, será feita a recuperação da Rua São Paulo.

 

A recuperação do pavimento no Cristo foi iniciada na sexta-feira, 11, pela Rua Cáceres, no Conjunto Vitória Régia, e está tendo sequência agora na Rua Minas Gerais. Faz parte da ação desencadeada na cidade após o período intenso de chuvas que durou até o início de março, que já atendeu a Rua 13 de Junho e Gabriel Vandoni de Barros, no Dom Bosco.

 

O prefeito Paulo Duarte, no sábado, vistoriou as obras e destacou que os serviços que estão melhorando as condições de tráfego, propiciando maior conforto para a população corumbaense. Lembrou que esta etapa foi iniciada nos primeiros dias de março, após um intenso período de chuvas que superou todas as marcas históricas de anos anteriores.

 

A programação está sendo cumprida pela Secretaria de Infraestrutura e, conforme o titular da pasta, engenheiro Gerson da Costa Melo, a orientação do prefeito é recuperar as principais vias urbanas, entre elas, as linhas de ônibus. “Estamos com três equipes atuando, uma fazendo o reperfilamento total do pavimento (capa asfáltica), permitindo assim o rejuvenescimento do pavimento, que é esta que saiu do Dom Bosco e está agora no Cristo”, afirmou Gerson.

 

Somente no Dom Bosco foram 07(sete) quadras que receberam uma nova capa asfáltica. No Bairro Cristo Redentor serão 10, sendo 08 na Rua Minas Gerais, da Cáceres à XV de Novembro, e 02 na Rua Cáceres, da Dom Pedro II à Rua Minas Gerais. “Estão previstas 50 quadras nesta etapa, que permitirão melhorar as condições de tráfego das principais ruas dos bairros, linhas de ônibus e de grande fluxo de veículos”.

 

Já uma segunda equipe está fazendo a recuperação de trechos de pavimentos deteriorados, que necessitam de uma nova capa, como aconteceu na Rua Paraná e Rua Minas Gerais, no Bairro Popular Nova; Rua Cabral, no centro, entre outras. A terceira equipe está fazendo a recuperação, eliminando buracos existentes nas vias.

 

O secretário lembra que todo este serviço está sendo executado com recursos próprios, oriundos de impostos que a população paga. Lembrou ainda, que 24 quadras serão recapeadas em parceria com o Governo do Estado, que serão lançadas na vinda do governador Reinaldo Azambuja a Corumbá, na próxima quarta-feira, 16 de março.

 

cristo

Serviços estão sendo executados com recursos próprios do Município (Foto PMC)


Alívio

 

A recuperação do pavimento da Rua em que reside há mais de 25 anos, foi um alívio para Amâncio Rodrigues Coimbra. “Estava muito ruim aqui, muito buraco. Era até perigoso para quem estava na calçada, porque os carros tinham que desviar para não cair nos buracos e a gente temia que acabassem invadindo a calçada, atropelando as pessoas”, explicou.

 

Mas esta preocupação do morador acabou. Enquanto homens e máquinas trabalhavam na implantação de uma nova capa asfáltica na Rua Cáceres, no Conjunto Vitória Régia, ele observava tudo atentamente e se dizia aliviado, principalmente após saber que o trabalho é o mesmo executado pela Prefeitura na Rua 13 de Junho.

 

“Vai ficar ótimo. Este asfalto é do tempo do ex-prefeito Ricardo Cândia. Até hoje, tinham apenas tampado os buracos. Nunca fizeram isto que está sendo feito agora”, revelou. “Está ficando ótimo”, concluiu.

 

Gerson da Costa Melo conversou bastante com Amâncio e citou que o prefeito já orientou a equipe para melhorar o acesso ao Conjunto Vitória Régia, pela Rua Cáceres, passando pelo morro onde está edificada a estátua do Cristo Rei do Pantanal. “Lá vamos ter que fazer um pavimento com concreto rígido, acabando de vez com os problemas que ocorrem atualmente e que acabaram danificando o pavimento existente”, comentou.

 

Outro morador que demonstrou satisfação com o serviço que está sendo executado, foi Lourival Matos. Ele é proprietário de um comércio na Rua Minas Gerais e acompanhou atentamente o início da recuperação do pavimento em sua rua no sábado. “Vai melhorar muito. Estava até perigoso. Havia risco de acidente porque os carros tinham que desviar dos buracos e invadir as calçadas, atropelando pedestres”, explicou já fazendo um pedido: implantação de quebra-molas para evitar ‘rachas’ de carros entre os jovens.  

 

pavimento

Recuperação do pavimento beneficia população corumbaense (Foto PMC)