Premiação de Concurso de Desenho acontece dia 06 com passeio de barco

No próximo sábado, 06 de abril, os vencedores do concurso de desenho que teve como tema “A importância do Rio Paraguai para Corumbá” serão premiados com um passeio de barco, além dos produtos doados por empresas parceiras. Organizado Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal em parceria com a Secretaria de Educação, o concurso foi destinado para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) que estão cursando da 1ª à 5ª séries do Ensino Fundamental, abrangendo faixa etária de 06 a 10 anos de idade.

 

Foram inscritos mais de 300 trabalhos que passaram pela avaliação de uma comissão que se atentou para adequação e coerência à proposta temática do concurso; originalidade; criatividade, e estética,

 

Os três primeiros colocados foram: 3º lugar – Marcello Cabral Rodriguez, 09 anos, 5ª série C (Matutitno), da escola Isabel Correa de Olveira, com o professor orientador Victor Hugo; 2º lugar – Alexsander Victor Adorno da Silva, 08 anos, 3ª série C (Matutino), da escola Ângela Maria Perez, com a professora orientadora Gabriele da Silva Sampaio; 1º lugar – Nadiany dos Santos Costa, 06 anos, 1º série B (Vespertino), da escola Clío Proença, com a professora orientadora Eliane Cistina Leite C. da Silva.

 

Além dos primeiros colocados, participam do passeio no Barco Pérola do Pantanal mais três membros da família, bem como o professor orientador. Além disso, receberão como prêmios um notebook (1º) doado pela empresa Caimasul; um tablet (2º) doado pelo Instituto do Homem Pantaneiro; e um bicicleta (3º) doada pela Joice Tur.

 

“Os trabalhos nos surpreenderam não apenas pelo desenho em si, mas pelo conteúdo e mensagem que os pequenos retrataram. Percebemos uma consciência bastante avançada sobre o assunto, tanto é que a comissão teve bastante dificuldade para eleger os primeiros colocados”, disse a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Márcia Rolon.

 

Ao idealizar o concurso de desenho, a Fundação de Meio Ambiente observou que a conservação do Rio Paraguai é, sem dúvida, uma questão que preocupa e mobiliza diferentes segmentos da população corumbaense, e que informações, abertura de diálogos, troca de experiências e o incentivo de reflexões para as crianças, podem fazer a diferença para o meio ambiente, além de ser uma forma de incentivar e valorizar a construção pedagógica no cotidiano escolar, já que as crianças são o futuro do planeta.